ANSIEDADE ZERO

"Exames e ansiedade: está tudo bem só que não!"

A psicóloga do agrupamento Natalina Araújo e a psicóloga Sandra Alves do Projeto CLDS 4G Viana para Tod@s dinamizaram, conjuntamente, duas sessões sobre gestão da ansiedade face aos exames com os alunos do 12º ano. Nestas sessões, através de metodologias ativas, os alunos puderam desconstruir crenças irracionais que, muitas vezes, estão na origem do comportamento ansioso e fortalecer a sua autoconfiança, essencial para um bom desempenho em momentos de avaliação.

SERVIÇOS DE PSICOLOGIA E ORIENTAÇÃO DINAMIZAM SESSÃO SOBRE PROFISSÕES DO FUTURO

Os Serviços de Psicologia e Orientação dinamizaram uma sessão junto dos alunos do 12º ano sobre profissões do futuro no sentido de os apoiaram a fazer uma escolha mais esclarecida em relação ao curso a seguir no ensino superior.

Diversas fontes confluem em afirmar que as profissões do futuro estão fortemente relacionadas com áreas científicas e industriais em crescimento acelerado como como a inteligência artificial e a computação, os transportes, a energia e o ambiente, a biotecnologia e a genética, o big data, a indústria aeroespacial, a internet das coisas, a agricultura. r